Prefeitura de Naviraí e instituições parceiras promovem curso gratuito de produção de doces e geleias

Prefeitura de Naviraí e instituições parceiras promovem curso gratuito de produção de doces e geleias
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    11 de junho de 2024
  • Orgãos Municipais:
    - Assistência Social
    - Casa do Trabalhador
  • Compartilhe!

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Assistência Social e Casa do Trabalhador, em parceria com o Sebrae-MS, Senac e Sindicato Rural, promoveu mais um curso gratuito de capacitação. Desta vez, o foco foi o Curso de Produção de Doces e Geleias, ministrado pela instrutora do Senac, Juliana Santana. O curso teve 100% das vagas preenchidas e aconteceu na sede do Sindicato Rural de Naviraí, entre os dias 03 à 07 de junho.

Curso é uma alternativa para o reforço da renda familiar e teve 100% das vagas preenchidas (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Esta ação é parte do projeto Cidade Empreendedora que é desenvolvido no município pelo Sebrae-MS em parceria com a Prefeitura de Naviraí. Essa iniciativa não só contribui para o consumo consciente, mas também atende a um nicho de mercado em constante evolução, além de buscar um aproveitamento íntegro dos alimentos, sendo uma alternativa viável à produção de geleias e doces caseiros.

 

Percebe-se que o mercado está sempre buscando profissionais que possam não apenas fazer preparações saborosas, mas também utilizar integralmente os alimentos, de acordo com a legislação vigente. Esse tipo de curso é fundamental para capacitar a mão de obra local, fornecendo as habilidades necessárias para atender a essa demanda, além de ser uma alternativa para que as mulheres que concluíram o curso possam atuar como e auxiliar na renda familiar.

Ação é parte do Cidade Empreendedora que é desenvolvido pelo Sebrae-MS em parceria com a Prefeitura de Naviraí (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

O curso de Produção de Doces e Geleias em Naviraí é um exemplo de como a Prefeitura – juntamente com instituições parceiras – pode promover oportunidades de qualificação profissional, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do município. Essa iniciativa demonstra o compromisso da administração municipal em investir na formação da população, atender às necessidades do mercado de trabalho e oportunizar que as pessoas possam criar alternativas de renda das famílias naviraienses.