Prefeitura de Naviraí e Funtrab realizam curso e oficinas de capacitação gratuitos na Casa do Trabalhador

19 de maio de 2022
    - Assistência Social
    - Casa do Trabalhador

A parceria entre a Prefeitura de Naviraí (através da Gerência de Assistência Social e Casa do Trabalhador) e a Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) viabilizou quatro dias de oficinas de capacitação e curso de Marketing Pessoal e Profissional, que foram ministrados na Casa do Trabalhador, entre os dias 16 e 19 de maio. As capacitações foram ministradas pela instrutora da Funtrab, Rosália Ferreira da Silva e a secretária Executiva Sandra Loubet.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

O público alvo foi composto de trabalhadores que buscam qualificação para o primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho. As oficinas de capacitação abordaram os temas: Orientação para inserção no mercado de trabalho; Emoções – o quanto elas impactam em suas decisões; Porque fazemos o que fazemos. Além das palestras, foi ministrado o curso de Marketing Pessoal e Profissional.

Houve ainda uma oficina de capacitação destinada aos servidores da Casa do Trabalhador, com foco no atendimento ao público. Para a estagiária no cargo de recepcionista, Caroline Gama Azeredo, “as oficinas de capacitação proporcionaram muito aprendizado e aperfeiçoamento, que irão lhe ajudar a lidar melhor com o público em seu setor, além de promover um crescimento pessoal e profissional”.

As estagiárias Caroline Gama Azeredo e Rebeca de Oliveira Dias, destacaram o aprendizado e aperfeiçoamento que as oficinas de capacitação lhes proporcionaram (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A também estagiária, Rebeca de Oliveira Dias, que atua na função de atendente, avaliou como positivos o curso e as oficinas de capacitação. “Passo a ter um olhar diferente no atendimento ao público e poderei melhor auxiliar as pessoas na busca de um espaço no mercado de trabalho”, conclui.

Foto: Divulgação/Geas

As inscrições para as oficinas de capacitação e o curso de Marketing Pessoal e Profissional foram gratuitas, com 60 vagas disponibilizadas graças a parceria entre a Prefeitura de Naviraí e a Funtrab.