Prefeitura de Naviraí disponibiliza plataforma de atendimento automático

13 de dezembro de 2022
    - Informática

A Prefeitura de Naviraí, por meio do NTI – Núcleo de Informática, disponibilizou para a população a Plataforma de Atendimento Automatizado de WhatsApp, através do número oficial 3409-1500. Ao implantar esta ferramenta digital, Naviraí se torna um dos primeiros municípios no estado do Mato Grosso do Sul a ofertar este atendimento aos cidadãos e empresas, sendo uma conquista da atual Administração.

O objetivo desta plataforma é o cidadão, empresas e servidores municipais possam entrar em contato com a Prefeitura 24 horas por dia pelo WhatsApp (inclusive finais de semana e feriados). A plataforma retorna com as respostas automatizadas, links, orientações e demais informações, facilitando e evitando em muitos casos o deslocamento do munícipe até o setor desejado.

Todos os atendimentos ficam registrados, inclusive os presenciais, sendo possível transferir o atendimento entre os setores que tiverem um atendente logado na plataforma.

Para falar com Atendimento Automático, basta adicionar o telefone 3409-1500, ou entrar pelo Site do Município. A participação de todos é importante para deixarmos a Plataforma mais inteligente. Nos últimos 60 dias, durante a fase de implantação e ajustes, já foram realizados mais de 1.400 atendimentos automáticos, por pessoas que buscaram informações e foram atendidas pela Plataforma, sem que precisassem ligar ou se deslocar até as unidades.