Prefeitura de Naviraí decreta ponto facultativo o expediente no dia 08 de setembro

4 de setembro de 2023
    - Administração

Em virtude do feriado nacional da Independência do Brasil, celebrado na próxima quinta-feira (07), a Prefeitura de Naviraí, por meio do Decreto nº 104, assinado pela prefeita Rhaiza Matos, decretou ponto facultativo no dia 08 de setembro. A medida leva em consideração o Decreto Especial do Estado de Mato Grosso do Sul, nº 1 de 05 de janeiro de 2023, que determina como ponto facultativo o dia 08 de setembro de 2023.

É importante ressaltar que essa decisão não afetará os serviços essenciais oferecidos pela prefeitura, não causará prejuízos e irá proporcionar economia ao erário público. A saúde, por exemplo, continuará funcionando normalmente, assegurando o atendimento à população. Da mesma forma, a coleta domiciliar de resíduos sólidos não sofrerá interrupção. Outros serviços que por sua natureza não podem ser paralisados ou interrompidos, deverão permanecer em atividades normais.

A decisão de decretar ponto facultativo no dia 8 de setembro foi tomada levando em consideração a importância histórica da data e a tradição de comemorar a Independência do país. Os serviços essenciais ficam mantidos para atender às necessidades da população e o expediente voltará ao normal na segunda-feira, dia 11 de setembro.