Prefeitura de Naviraí conclui sinalização e libera tráfego no aeroporto

Roney Minella
    8 de dezembro de 2021
    - Serviços Públicos

A Prefeitura de Naviraí concluiu na manhã de hoje (08-12), a revitalização da sinalização horizontal no Aeroporto Municipal “Ariosto da Riva”. Foram feitas pinturas das faixas tracejadas em toda a extensão da pista e na cabeceira, bem como na área de taxiamento de aviões.

As pinturas foram realizadas sob o comando técnico da Gerência Municopal de Serviços Públicos e Gerência de Obras. Para a melhoria, a pista foi interditada desde segunda-feira (06-12) e foi liberada no início da tarde de hoje pela Prefeitura.

imagem: Prefeitura de Naviraí conclui sinalização e libera tráfego no aeroporto, 2021 - Assessoria de Imprensa

Área de taxiamento e pista de decolagem e aterrissagem de aviões do Aeródromo de Naviraí receberam pinturas de sinalização horizontal. Foto: Júlio Fernando

A revitalização atende as disposições legais no âmbito do Regulamento Brasileiro da Aviação Civil – RBAC nº 154.303, que trata das normas para sinalização horizontal das pistas de pouso e decolagem.

Ao justificar a manutenção, o Governo de Naviraí aponta que referida sinalização horizontal é de suma importância para a informação aeronáutica, que compõe os auxílios visuais à navegação aérea, por meio de pintura na pista de pouso e decolagem, na pista de táxi, no pátio de aeronaves ou em outra área do aeródromo, tendo papel indispensável na orientação e prestação informações aos pilotos de aeronaves.

Além disso, a Administração Municipal está empenhada em garantir o uso do aeródromo, sobretudo com a maior segurança possível, por isso, todas as melhorias da pista de pouso e decolagem e demais serviços de revitalização recebem atenção especial do poder público municipal.

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)

Vista parcial da pista que recebeu pintura de sinalização horizontal, hangares e sede administrativa do Aeroporto Ariosto da Riva, de Naviraí. Foto: Julio Fernando