Prefeitura de Naviraí conclui atividades da Semana Nacional de Trânsito

26 de setembro de 2022
    - Trânsito

A Prefeitura de Naviraí concluiu as atividades da Semana Nacional de Trânsito 2022, cujo tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) foi “Juntos Salvamos Vidas”. Realizada por meio do Núcleo Municipal de Trânsito, a campanha chegou até as escolas do município e contou com diversas abordagens a condutores ressaltando a importância de boas práticas que garantem um trânsito mais seguro.

Blitzes educativas foram realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito (Foto: Jr Lopes/ Assessoria)

Uma das ações da campanha, realizada em Naviraí por meio do Núcleo Municipal de Trânsito, foi o “Projeto Eu & Minha Bike, direcionado aos alunos do 5º ao 9º do Ensino Fundamental. O projeto, que é desenvolvido pela Educadora para o Trânsito Maria Elaine Gimene, durante a Semana Nacional de Trânsito atendeu cerca de 350 alunos. Após as palestras, os alunos participaram de atividades educativas desenvolvidas através de mini buggy.

Polícia Militar reforçou as blitzes educativas durante a Semana Nacional de Trânsito em Naviraí (Foto: Jr Lopes/ Assessoria)

Blitzes educativas também ocorreram durante a Semana Nacional de Trânsito com a participação de servidores do Núcleo Municipal de Trânsito, Polícia Militar, Guarda Mirim e da concessionária CCR MS VIA, durante a blitz foram abordados 83 motociclistas e constatadas as seguintes irregularidades: 12 motociclistas flagrados com a jugular do capacete aberta, 33 com a viseira do capacete levantada, 05 com calçados inadequados, 16 sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 10 com pneus carecas e 01 com o farol da motocicleta apagado.

O intuito da Semana Nacional de Trânsito 2022 foi promover a reflexão sobre a importância de medidas de segurança no trânsito e sobre os enormes problemas que o uso excessivo de automóveis e motocicletas causam ao meio ambiente e ao bem-estar da sociedade.