Prefeitura de Naviraí conclui a Campanha Agosto Lilás 2022

3 de setembro de 2022
    - Assistência Social
    - Políticas Públicas para Mulheres

A Prefeitura de Naviraí – através da Coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres e a Gerência de Assistência Social – concluiu as atividades alusivas à Campanha Agosto Lilás. As ações realizadas no decorrer do mês de agosto contaram com palestras e blitz educativa que ocorreu na rotatória da Avenida Weimar Torres.

Foto: Divulgação

A palestra “Maria da Penha vai a Escola”, alusiva a Campanha do Agosto Lilás, foi ministrada na Escola Vinícius de Moraes, Escola Estadual Eurico Gaspar Dutra, Escola Antônio Fernandes, Usina Rio Amambai Agroenergia e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) 1 e 2.

Foto: Divulgação

Em reconhecimento a constante atuação no combate a violência contra as mulheres e a implantação do “Projeto Mudando Vidas, Realizando Sonhos”, a Administração Municipal de Naviraí, recebeu o Selo destaque de Prefeitura Amiga da Mulher, prêmio entregue em Campo Grande durante o Seminário Estadual Agosto Lilás.

SOBRE A CAMPANHA
O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Foto: Divulgação

A campanha nasceu em 2016, idealizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), para comemorar os 10 anos da Lei Maria da Penha, reunindo diversos parceiros governamentais e não-governamentais, prevendo ações de mobilização, palestras e rodas de conversa – e desde então vem se fortalecendo e consolidando como uma grande campanha da sociedade no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.