Prefeitura de Naviraí começa a entrega de Kits da Merenda Escolar 1.700 alunos atendidos na primeira etapa

19 de abril de 2020
    - Educação

A Prefeitura de Naviraí entregou nesse sábado dia 18 de abril 1.700 Kits de Merenda escolar para atender as famílias dos alunos da Rede Municipal nesse momento de aulas em que as aulas presenciais estão paralisadas por ocasião da Pandemia do Covid19.

Após a suspensão das aulas o Prefeito Izauri Macedo determinou como forma de apoiar as famílias dos alunos da rede municipal a compra e distribuição de uma cesta de produtos alimentícios. Toda organização ficou sob a responsabilidade da Gerência e funcionários da Educação, para organizar a entrega foram abertas inscrições para pais ou responsáveis dos 7mil alunos da rede durante os dias 03 a 05 de abril.
A Gerência de Educação teve apenas 13 dias apenas para organizar a aquisição e separação dos kits. Nesse sábado, dia 18 de abril os servidores da Educação da Prefeitura entregaram para os alunos das escolas municipais José Carlos da Silva (742 kits) e Milton Dias Porto (580 kits), além da Creche Vera de Brida (343).
Os pais ou responsáveis pelos alunos estão se dirigindo aos locais citados aqui e retirando não só o kit alimentação, como também verduras, pães e leite. Vários produtos que estão sendo entregues, foram adquiridos da agricultura familiar, em especial, dos moradores no Assentamento Juncal. Naviraí é um dos municípios que mais adquire produtos para a merenda escolar de pequenos produtores”, ressaltou a gerente, acrescentando que esses produtos que estão sendo entregues vão suprir a necessidade nutricional e alimentar os alunos.

O diretor da Escola Municipal José Carlos da Silva, professor Adriano Caires, ao comentar sobre a entrega desses produtos, disse que “Tudo isso é um processo que tem que acontecer. Infelizmente a pandemia está aí. As cestas que estão aqui para serem entregues aos alunos, irá ajudá-los no seu dia-a-dia”.

A gerente de Educação informou que enfrenta um desafio grande hoje junto aos fornecedores na entrega dos produtos por causa das dificuldades de compra e entrega por parte dos empresários nas indústrias, porém estão fazendo um grande esforço para já na semana que vem anunciar a entrega dos Kits Merenda Escolar as demais escolas.