Prefeitura de Naviraí amplia em 80% a oferta de próteses dentárias para a população

19 de maio de 2023
    - Saúde

A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí, através do CEO II – Centro de Especialidades Odontológicas, está ampliando a oferta de próteses dentárias para a população do município em 80%, atendendo determinação da Chefe do Executivo Municipal. Até o mês de abril o CEO II oferecia 30 próteses totais e parciais removíveis por mês. A partir deste mês de maio, o serviço foi ampliado para 54 próteses dentárias mensais.

O tratamento dentário é oferecido gratuitamente à população e a ampliação da oferta de reabilitação protética mensal implantada pela Gerência de Saúde é um grande avanço para zerar a fila de espera, garantindo mais qualidade de vida às pessoas. No CEO II são ofertados aos pacientes dois tipos de próteses: Prótese Total (PT) e Prótese Parcial Removível (PPR) metálica.

O tratamento restabelece a mastigação e a estética, o que influencia no convívio social do paciente, dá ânimo para sair de casa, trabalhar e fazer as tarefas do dia a dia, impactando muito na autoestima, no bem-estar social dos pacientes atendidos.

Os atendimentos aos pacientes cadastrados ocorrem às terças e quintas-feiras, em horário estendido das 17 às 19 horas, no Centro de Especialidades Odontológicas que está localizado na Avenida Dourados, nº 543, centro.