Prefeitura de Naviraí abre a Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

9 de novembro de 2023
    - Assistência Social
    - Políticas Públicas para Mulheres

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Assistência Social e da Coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres, está empenhada em combater a violência contra as mulheres e promover uma sociedade mais justa e igualitária. Neste sentido, na quarta-feira (08/11), foi oficialmente aberta a Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

Com o tema “Tome Atitude, Quebre o Silêncio – Denuncie a Violência Contra a Mulher”, a campanha tem como objetivo principal promover a conscientização sobre a gravidade da violência de gênero, encorajando as mulheres a denunciarem e buscando o engajamento de toda a sociedade na luta contra esse tipo de violência.

Em Naviraí, a campanha busca também fortalecer a rede de apoio às mulheres vítimas de violência, oferecendo orientação e acolhimento por meio dos serviços da Gerência Assistência Social. Durante os próximos dezesseis dias, serão realizadas diversas atividades e palestras para disseminar informações, sensibilizar a população e mobilizar a sociedade no enfrentamento desse problema social.

Acredita-se que a conscientização e o engajamento de todos são essenciais para que as mulheres se sintam protegidas e tenham a coragem de denunciar os casos de violência, rompendo com o silêncio que tanto as aprisiona.

Portanto, convidamos toda a população a se unir a essa causa e a participar ativamente da Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. Vamos criar um ambiente seguro e igualitário para todas as mulheres, onde o respeito e a dignidade sejam garantidos. Tome atitude, quebre o silêncio disque 180 e denuncie a violência contra a mulher!