Prefeitura de Naviraí abre a 20ª FEJUNAVI que acontece até domingo em comemoração aos festejos juninos

10 de junho de 2023
    - Cultura

Com apresentação da Banda Marcial Tom Jobim e a semifinal do Festival de Música Popular, Sertaneja e Kids, a Prefeitura de Naviraí realizou na noite desta sexta-feira (09/06), a abertura oficial da 20ª FEJUNAVI. O avento acontece até domingo (11/06), na Praça Euclides Fabris – a Praça Central, sendo uma realização da Prefeitura Municipal – por meio da Fundação Cultural, contando com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e da Câmara de Vereadores.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A solenidade de abertura contou com a presença da prefeita Rhaiza Matos, vereadores José Roberto Alves (vice-presidente), Josias de Carvalho, Regivan Moraes, Tenente-Coronel João Paulo Chink (comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar), Padre Sidnei Rodrigues (Pároco da Catedral Nossa Senhora de Fátima) e de membros do secretariado do Poder Executivo. Ao declarar aberta a 20ª FEJUNAVI, a prefeita reforçou a importância do evento que comemora os festejos juninos, que valoriza a cultura local e fomenta a economia do município.

Para marcar a primeira noite da Festa Junina de Naviraí, foi realizada a semifinal do 15º Festival de Música Popular e Sertaneja e do 6º Festival de Música Kids, que juntos estão distribuindo R$ 48.400,00 em dinheiro. São R$ 36.400,00 distribuídos entre os melhores das categorias Popular e Sertaneja e R$ 12.000,00 na categoria Kids.
Confira a seguir os cinco classificados de cada categoria.

POPULAR
Os classificados para a final na categoria Popular foram: Adonias Schimidt, Edivânia França, Efrain Lima, Kesia de Oliveira e Lê Félix.

SERTANEJA
Na categoria Sertaneja os cinco classificados para a final foram: Aline & Daniela, Fábio Dias, Karla Duarte, Ricardo Gabriel e Thiago Mendes.

KIDS
Os cinco calouros que estão classificados para a final da categoria Kids são: Giovanna Fiaux, Luiz Miguel, Nanda Marra, Rafa Alves e Silvinha.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Neste domingo, 11 de junho, acontece a final do a semifinal do 15º Festival de Música Popular e Sertaneja e do 6º Festival de Música Kids, marcando o encerramento da 20ª edição da Festa Junina de Naviraí.

***Foto destaque: Roni Silva