Prefeitura asfalta rua na lateral do Parque do Córrego Cumandaí e garante melhoria na mobilidade urbana

11 de maio de 2023
    - Obras

A Prefeitura de Naviraí está investindo em obras de infraestrutura e mobilidade urbana. Por determinação da Chefe do Executivo Municipal, uma nova rua foi aberta e pavimentada na lateral do Parque Municipal do Córrego Cumandaí, entre a Guarda Mirim e o campo de beisebol da ANIBRAN – Associação Nipo Brasileira de Naviraí.

A nova rua recebeu pavimentação asfáltica e interliga a Avenida Bandeirantes ao bairro Royal Park (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A nova rua interliga a Avenida Bandeirantes ao bairro Royal Park, através da Rua dos Pardais e da Alameda dos Tuiuiús. Com esta nova opção de acesso, o trânsito em horários de pico na Avenida Dourados [próximo ao Estádio Virotão] e na Avenida Nelci Gonçalves de Simas, irá diminuir e facilitar o fluxo garantindo mais tranquilidade aos condutores e moradores da região.

Intervenção da Prefeitura Municipal irá melhorar mobilidade urbana na região (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A obra conta com recursos que totalizam R$ 1.293.095,22 e além da pavimentação asfáltica com guias e sarjetas, prevê a execução de drenagem para captação de águas pluviais. A nova rua, que já recebeu o pavimento asfáltico, passa a ser mais uma opção de acesso aos moradores dos bairros Eco Park, Residencial Londres, Royal Golf Residence e Green Ville.

Além de melhorar a fluidez no trânsito na região, o local também passa a ser alternativa de acesso para a população ir ao Parque Municipal do Córrego Cumandaí – área de preservação ambiental e opção diária de lazer em contato com a natureza – existente dentro do perímetro urbano de Naviraí.