Prefeita se reúne com parlamentares da bancada federal em busca de recursos para infraestrutura e saúde de Naviraí

5 de junho de 2023
    - Gabinete

A prefeita de Naviraí, cumpriu extensa agenda de trabalho na semana passada em Brasília (DF) quando se reuniu com membros da bancada federal de Mato Grosso do Sul em busca de recursos para as áreas de infraestrutura e saúde. A Chefe do Executivo Municipal esteve reunida nos gabinetes dos Senadores Nelson Trad, Tereza Cristina e Soraya Thronicke. A prefeita apresentou pleitos em busca de recursos para Naviraí aos deputados federais Marcos Pollon e Camila Jara e encerrou a agenda na Capital Federal na Sudeco – Superintendência do Desenvolvimento do Centro, com a ex-deputada Rose Modesto, titular da pasta.

INFRAESTRUTURA E SAÚDE
A prefeita apresentou pleitos em busca de recursos financeiros para obras de restauração funcional da pavimentação asfáltica; iluminação pública; melhorias para todas as áreas da saúde com contratações de profissionais, ações e serviços para a atenção básica, aquisições de aparelhos, insumos, materiais permanentes e manutenções e reformas do CEI – Centro de Especialidades Médicas; e ampliação dos CIEI – Centros Integrados de Educação, entre outras demandas extremamente importantes para a população naviraiense.

Foto: Divulgação

Para o Aeroporto Municipal Ariosto da Riva, a prefeita de Naviraí apresentou pleitos em busca de recursos que viabilizam adequações para regularizar as atividades aéreas e aeroportuárias visando ampliar a capacidade de pousos e decolagens de aeronaves. Iniciou-se também o estudo e análise de viabilidade do Aeroporto Municipal de Naviraí passar a operar por meio da aviação civil de aeronaves comerciais.

SUDECO
Em busca de verbas que irão auxiliar na melhoria da pavimentação de Naviraí, a Chefe do Executivo Municipal esteve na sede da Sudeco – Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste, onde fui recebida pela superintendente da pasta, Rose Modesto.

Foto: Divulgação

Durante a agenda a prefeita Rhaiza Matos protocolou dois ofícios: um solicitando R$ 2,5 milhões para a aquisição de um kit de pavimentação asfáltica visando aumentar a execução das obras de recapeamento; e outro solicitando R$ 1 milhão, para aquisição de um rolo compactador, que será utilizado nas operações tapa-buracos.