Prefeita e presidente da Câmara se reúnem na Agehab e trabalham pela regularização fundiária do Porto Caiuá

22 de junho de 2023
    - Habitação
    - Meio Ambiente

Na manhã desta quinta-feira, 22 de junho, a Prefeita de Naviraí e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, se reuniram em Campo Grande com a diretora-presidente da Agehab/MS (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) para discutirem questões relacionadas a habitação e a regularização fundiária do Distrito do Porto Caiuá, que conta atualmente com aproximadamente 130 moradores fixos.

O objetivo da reunião – que também contou com a presença do Gerente de Núcleo de Habitação Popular – foi debater estratégias para fomentar o turismo na região, por meio da regularização e do ordenamento urbano da área. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura Municipal, com apoio da Câmara de Vereadores, para promover o desenvolvimento econômico e turístico da cidade.

A prefeita de Naviraí e o presidente da Câmara, entendem que a regularização fundiária do Distrito do Porto Caiuá é uma medida importante para a promoção do turismo na região. A área é rica em recursos naturais e paisagens belíssimas, mas ainda carece de infraestrutura adequada para o desenvolvimento da atividade turística.

A regularização fundiária permitirá que a Administração Municipal possa implementar políticas públicas voltadas para o turismo, além de garantir segurança jurídica dos proprietários de imóveis e a preservação ambiental. A iniciativa ainda contribui para a geração de emprego e renda na região, além de promover o bem-estar e a qualidade de vida das famílias de ribeirinhos da localidade. A prefeitura continuará trabalhando em conjunto com a Câmara de Vereadores, a sociedade civil e as instituições locais para garantir o desenvolvimento sustentável e o turismo responsável em Naviraí.