Prefeita e presidente da ACEN prestigiam inauguração da Esmagadora de Grãos da C Vale

9 de novembro de 2023
    - Desenvolvimento Econômico
    - Gabinete

A prefeita Rhaiza Matos e o presidente da ACEN – Associação Comercial e Empresarial de Naviraí, prestigiaram na terça-feira (07/11), da solenidade de inauguração da Esmagadora de Grãos da C Vale em Palotina (PR), demonstrando o comprometimento e o interesse do Poder Executivo e da entidade empresarial em impulsionar o crescimento econômico de Naviraí. O chefe de Gabinete, Rafael Rosa, também esteve presente na agenda institucional.

Chefe de Gabinete, Rafael Rosa, prefeita Rhaiza Matos e o presidente da ACEN, Mário Nelvo, na inauguração da unidade esmagadora de grãos da C Vale (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Essa cooperativa tem um histórico sólido de contribuição para o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua e sua presença em Naviraí tende a ser ampliada, impulsionando ainda mais esse potencial, gerando empregos, aumentando a entrada de divisas e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do município e da região.

Prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos e o Governador do Paraná, Ratinho Júnior, durante a inauguração da unidade esmagadora de grãos da C Vale (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

O evento contou também com a presença de empresários e instituições de diversas regiões, além do Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, evidenciando a importância do empreendimento que impulsiona ainda mais o agronegócio e o desenvolvimento regional, além de seus reflexos no mercado nacional e internacional.

Para o presidente da ACEN, Mário Nelvo, a iniciativa promove a troca de experiências, o fortalecimento de parcerias e contribui para o networking entre os empresários presentes. “A presença de empresários de vários setores e representantes de instituições renomadas comprova a importância desse empreendimento para o setor agrícola e tem reflexos positivos também para Naviraí, pois a C Vale está presente em nosso município”, disse Mário Nelvo.

“A parceria entre a ACEN e a prefeitura é fundamental para impulsionar nossa economia e trazer novas oportunidades para nossos munícipes”, destaca a prefeita Rhaiza Matos (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A prefeita Rhaiza Matos ressaltou que a agenda institucional foi importante pois possibilita estreitar laços com empresários para que Naviraí possa atrair novas empresas e gerar mais emprego para as famílias do município. “A parceria entre a ACEN e a prefeitura é fundamental para impulsionar nossa economia e trazer novas oportunidades para nossos munícipes, pois acredito no potencial de nossa cidade e na força do empreendedorismo local”, finalizou a Chefe do Executivo Municipal.