Governo de Naviraí vistoria estradas rurais recuperadas pelo Município

Governo de Naviraí vistoria estradas rurais recuperadas pelo Município
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    16 de março de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Obras
  • Compartilhe!

A Chefe do Executivo de Naviraí vistoriou, na manhã desta quarta-feira (16-03), trechos de cinco estradas vicinais rurais que receberam manutenção por parte da Gerência de Obras e da Gerência de Serviços Públicos. A ação começou no interior do Assentamento Juncal, região norte do município, onde patrolamentos estão sendo executados e em fase de conclusão.

Na sequência, a Prefeita de Naviraí, acompanhada pelo gerente de Serviços Públicos, gerente do Núcleo de Obras Rurais e pela Chefe de Gabinete, dirigiu-se para a Estrada NV 09, que dá acesso às fazendas Ponta Grossa, Nossa Senhora Aparecida e Maruti. No local uma equipe atuava na eliminação de poças de enxurrada e de banhados formados pelas chuvas do último fim de semana, concluindo a manutenção com nivelamento da estrada.

 

Após vistoria da ponte sobre o córrego do Eixo, de madeira, seis metros de extensão, deteriorada e com risco de desabamento, a prefeita Rhaiza Matos autorizou a substituição da ponte por tubulação de drenagem, com diâmetro compatível e capacidade de vazão suficiente. A vistoria continuou na estrada NV 08, linha da Fazenda Maringá até a Fazenda Brilhante.

 

O cascalhamento de trechos da NV 12 (Alto da Mata) foi vistoriado e aprovado pela Chefe do Executivo. No local, o projeto prevê, no trecho que dá entrada ao condomínio, o levantamento do leito carroçável. Por último, Rhaiza Matos vistoriou as obras realizadas nas estradas NV 23 (Fazenda Borborema) e NV 24 (Fazenda Tatuí).

“Naviraí possui grandes propriedades de pecuária, de agricultura, de produção de cana e da agricultura familiar, sendo 980 quilômetros de estradas municipais que exigem constantes manutenções. A execução destas melhorias visam proporcionar o tráfego seguro e, sobretudo, garantir o escoamento de toda a produção”, aponta a prefeita de Naviraí.

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)