Prefeita de Naviraí recebe equipe da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência

Prefeita de Naviraí recebe equipe da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    29 de novembro de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Administração
  • Compartilhe!

A equipe da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, foi recebida na tarde desta terça-feira (29/11), pela Chefe do Executivo e titulares da Gerência de Educação, Coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres, Gerência de Saúde e Gerência de Serviços Públicos. A pauta da reunião foi o encontro do programa “MS Acessível” da região do Conesul, que acontece nesta quarta-feira (30/11), na Câmara de Municipal de Naviraí, a partir das 13 horas.

 

De acordo com a Subsecretária de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Telma Nantes de Matos, além de Naviraí o encontro do programa “MS Acessível” deve receber convidados de seis municípios da região: Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti e Mundo Novo.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Durante a reunião com a equipe da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, a Prefeita de Naviraí ressaltou que o município sente-se honrado em sediar o encontro do programa “MS Acessível” da região do Conesul, pois iniciativas desta natureza são fundamentais para a construção de políticas públicas eficientes.

 

Além da Subsecretária de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Telma Nantes de Matos, também foram recebidos pela Prefeita de Naviraí a Presidente da Comissão do Direito das Pessoas com Deficiência e da Acessibilidade, Tania Cunha; o representante do Escritório do Governo de MS em Brasília, Professor Edivaldo Ramos e a assessora de comunicação Cristina Efigênia Corrêa de Ribeiro Freitas.

SOBRE O MS ACESSÍVEL
O MS Acessível foi lançado pelo Governo do Estado em abril de 2022, com o objetivo de ampliar e qualificar as políticas públicas às pessoas com deficiência em diferentes regiões do Estado, promovendo a discussão entre gestores, prefeitos e lideranças e demais envolvidos com a pauta.

Foto: Divulgação

SERVIÇO
Encontro Regional MS Acessível – Naviraí
Data: 30 de novembro de 2022
Horário: 13 horas
Local: Câmara Municipal de Vereadores (Av. Bataguassu, nº 900, Centro, Naviraí/MS