Prefeita de Naviraí prestigia palestra com secretário da Semagro e conclusão de disciplinas de cursos do IFMS

30 de novembro de 2022
    - Educação

A Chefe do Executivo Municipal prestigiou a palestra “A Agricultura no Mato Grosso do Sul e Políticas Públicas do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para a Agricultura Familiar”, que foi ministrada pelo Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do Mato Grosso do Sul (Semagro) Jaime Elias Verruck, na segunda-feira (28/11), no auditório do IFMS Campus Naviraí.

Foto: Roni Silva

A palestra foi aberta a estudantes, servidores do IFMSD e à comunidade externa, como pequenos produtores e empresários do agro de Naviraí e região e fez parte da programação de encerramento das disciplinas de Extensão Rural e Zootecnia II, dos Cursos Técnico Integrado em Agricultura e Superior em Agronomia oferecidos pelo Campus Naviraí do IFMS.

Foto: Roni Silva

A prefeita ressaltou a importância da palestra, especialmente para os estudantes do Curso Técnico em Agricultura e do Curso de Agronomia. “Tenho certeza que a data de hoje ficará marcada para sempre na vida de vocês, que estudam em uma das melhores instituições do País, que tem formado excelentes profissionais parta enriquecer o ramo do agro do nosso município”, disse a Prefeita.

Foto: Roni Silva

O evento também foi prestigiado pelo Diretor-Presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) André Nogueira Borges, o Superintendente da Semagro Rogério Thomitão Beretta, o Pró-Reitor de Extensão do IFMS Danilo Ribeiro de Sá Teles (que representou a Reitora Elaine Cassiano), o Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFMS Felipe Fernandes de Oliveira, o Diretor-Geral do Campus Naviraí Matheus Bornelli de Castro e o Diretor-Presidente da Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense (Copasul) Gervásio Kamitani.

Após a palestra, professores apresentaram aos pró-reitores do IFMS, os projetos pedagógicos que são desenvolvidos no Campus Naviraí.