Prefeita de Naviraí cumpre agenda na Funtrab-MS e pauta aborda geração de emprego e renda

24 de janeiro de 2023
    - Assistência Social
    - Casa do Trabalhador

Na manhã desta terça-feira (24/01), a Prefeita de Naviraí cumpriu agenda em Campo Grande, quando esteve acompanhada da titular da Gerência de Assistência Social durante visita a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab/MS) e foram recebidas pelo diretor-presidente, Marco Aurélio Santullo.

A Funtrab/MS, em conjunto com a Prefeitura de Naviraí por meio da Gerência de Assistência Social via Casa do Trabalhador, desenvolvem ações de apoio à geração de trabalho e renda, qualificação social e profissional. Através da parceria são prestados atendimentos aos trabalhadores atuando na intermediação de empregos, habilitação ao seguro-desemprego e cursos de capacitação de mão-de-obra para atender a demanda dos empregadores locais.

A Chefe do Executivo Municipal reforçou a importância da atuação em conjunto entre a Funtrab-MS e a Casa do Trabalhador, que resultou em mais de 11.800 pessoas atendidas em Naviraí em 2022, entre participações em cursos de capacitação, encaminhamentos para o mercado de trabalho e outras demandas. “A visita foi muito importante e serviu para alinharmos novas diretrizes que contemplem a geração de emprego e renda em nosso município”.