Prazo para regularização do título eleitoral termina nesta quarta; Casa do Trabalhador auxilia eleitores em Naviraí

4 de maio de 2022
    - Casa do Trabalhador

Termina nesta quarta-feira, 05 de maio, o prazo limite para emitir ou modificar informações relativas ao título de eleitor. Em Naviraí, a Casa do Trabalhador está colaborando com a Justiça Eleitoral auxiliando as pessoas que encontram dificuldades em regularizar o título eleitoral através do sistema Título Net, que consiste no pré-atendimento pela internet.

A parceria da Prefeitura de Naviraí com a Justiça Eleitoral, viabilizou que uma servidora esteja auxiliando e sanando dúvidas sobre o acesso ao sistema de regularização do título eleitoral na Casa do Trabalhador. De acordo com o Cartório Eleitoral, em Naviraí muitas pessoas tem deixado de usar o sistema Título Net, alegando dificuldade em lidar com equipamentos informatizados, como os celulares.

A chefe do Cartório Eleitoral de Naviraí, Sirlene Shiota, destaca a importância desta parceria, enfatizando que “as pessoas que não conseguirem regularizar o título de eleitor pela internet, podem podem buscar auxílio na Casa do Trabalhador. Hoje [04 de maio] termina o prazo”, esclarece Sirlene Shiota, concluindo que o prazo limite para emitir ou modificar informações relativas ao título de eleitor é decorrente da Lei das Eleições, que prevê o fechamento do cadastro eleitoral 150 dias antes do pleito.

Casa do Trabalhador presta atendimento aos cidadãos que necessitam de auxílio para acesso ao sistema Título Net em Naviraí (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A Casa do Trabalhador em Naviraí, está localizada na Rua dos Jardins, 615, Centro. O atendimento ao público nesta quarta-feira (04/05) acontece das 07 às 11h e das 13 às 17h.