Praça Onevan de Matos, no Jardim Paraíso, terá evento no sábado sobre Erradicação do Trabalho Infantil

21 de junho de 2023
    - Assistência Social

No próximo sábado, dia 24 de junho, a Praça Deputado Onevan de Matos localizada no bairro Jardim Paraíso, estará recebendo um evento alusivo à Erradicação do Trabalho Infantil. A iniciativa é da Gerência de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí, tendo como objetivo conscientizar a população sobre a importância de combater o trabalho infantil e promover a garantia dos direitos fundamentais das crianças. O evento contará com atividades culturais, de lazer e esportivas, além de distribuição de material informativo sobre o tema.

Durante o evento, serão abordados temas como a importância da educação para a prevenção do trabalho infantil e a necessidade de denunciar casos de exploração de crianças e adolescentes. A ação da Prefeitura de Naviraí é um exemplo de compromisso com a promoção da educação e a garantia do acesso aos direitos fundamentais das crianças, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

O evento na praça alusivo à Erradicação do Trabalho Infantil na Praça Deputado Onevan de Matos localizada no bairro Jardim Paraíso, terá início às 14 horas e se estenderá até às 16 horas. A medida contribui para a redução do número de crianças e adolescentes que são explorados em atividades laborais, garantindo-lhes o direito à infância e à educação. Além da Gerência de Assistência Social, estarão envolvidas no evento a Fundação Cultural do município e as Gerências de Educação, Esportes e Meio Ambiente.