Ponte sobre o rio Cumandaí foi interditada devido ao risco de desabamento

Roney Minella
    15 de outubro de 2021

Fortes enxurradas provocaram erosões na cabeceira da ponte enfraquecendo as vigas de sustentação da estrutura carroçável

A Gerência de Obras da Prefeitura de Naviraí anunciou, nesta sexta-feira (15-10), a interdição da ponte sobre o rio Cumandaí, situada no final da Avenida Weimar Gonçalves Torres, uma das principais vias de tráfego do sul da cidade e que dá acesso ao distrito Porto Caiuá, pela rodovia MS 489.

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) – 7ª Residência Regional de Naviraí foi informada que a estrutura da ponte foi abalada devido as constantes chuvas e força da enxurrada, pois, crateras se formaram na cabeceira da ponte, enfraquecendo a base de sustentação da ponte.

Para evitar maiores danos, a medida emergencial tomada foi a de interrupção do tráfego pelo local. Motoristas estão sendo orientados a procuraram caminhos alternativos para acessar a MS-487.