Polícias farão treinamento de ataque simulado contra instituições financeiras nesta quarta em Naviraí

Polícias farão treinamento de ataque simulado contra instituições financeiras nesta quarta em Naviraí
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    27 de setembro de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Imprensa e Comunicação
  • Compartilhe!

As Forças de Segurança Pública farão em Naviraí nesta quarta-feira, dia 28 de setembro, a partir das 23 horas, um treinamento de ataque simulado contra instituições financeiras. O treinamento simulado visa preparar as Forças de Segurança no combate a crimes violentos contra o patrimônio, que foram registrados no Brasil nos últimos anos atingindo instituições financeiras e carros fortes.

Foto: Divulgação

O 12º Batalhão de Polícia Militar iniciou na segunda-feira (26/09) e se estenderá até quinta-feira (29/09), a implementação de métodos preventivos de segurança pública para a região de Naviraí, ministrando instruções, treinamentos e realizando simulados envolvendo os órgãos de segurança pública para a efetivação de um Plano de Defesa voltado à essa temática.

 

Nesta quarta-feira (28/09), haverá um treinamento específico para outros órgãos no período das 08h às 11h, no auditório da unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), situada na Rua Emílio Mascoli, nº 278, centro.

Comando do 12º BPM reforça que a população não precisa se preocupar, pois o intuito do treinamento simulado é garantir a segurança de todos (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Ainda nesta quarta-feira, às 23 horas, as polícias que compõem as Forças de Segurança em Naviraí farão um treinamento de ataque simulado. O comando do 12º Batalhão de Polícia Militar reforça que trata-se de um treinamento de ataque simulado contra instituições financeiras e, portanto, a população não deve se preocupar pois o intuito do treinamento simulado é garantir segurança para todos os munícipes.