Plano de Desburocratização de Naviraí é apresentado à Prefeitura pelo Sebrae-MS

5 de abril de 2023
    - Desenvolvimento Econômico
    - Receita

O Sebrae/MS entregou à Prefeitura Municipal de Naviraí nesta terça-feira (04/03), o Plano de Desburocratização do município, que contém ações voltadas para tornar o processo de abertura e fechamento de empresas mais célere e eficiente, além de iniciativas que visam transformar o município em um local mais atrativo para novos empreendimentos. Essa é mais uma ação de estímulo ao empreendedorismo e melhoria do ambiente de negócios do município.

Estiveram presentes na cerimônia, representantes da Prefeitura Municipal e do do Sebrae-MS (Foto: Sebrae-MS)

O documento foi desenvolvido por meio do programa Cidade Empreendedora, iniciativa executada pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal para promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. O plano foi elaborado de forma personalizada, por meio de um levantamento feito pela instituição e é a primeira entrega do eixo “Desburocratização”. A partir de agora, o Sebrae vai dar suporte, por meio de consultoria, para que as mudanças sejam implementadas.

As ações foram construídas para que o município atenda todos os critérios exigidos pela Lei da Liberdade Econômica e pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Isso trará mais dinamismo para a economia, fazendo com que os empresários consigam abrir o negócio de forma rápida, gerando mais empregos e renda, além de simplificar o processo para o empreendedor.

O plano foi recebido pela gerente de Receitas da Prefeitura de Naviraí, que esteve representando a Chefe do Executivo Municipal. Na ocasião, ela salientou a importância do documento para a cidade. “Após essa valiosa reunião com o Sebrae/MS, onde foi apresentado o Plano de Desburocratização do Município, iremos rever inúmeras ações, algumas delas realizadas por nós, gerentes de receita, com o intuito de facilitar a vida dos empreendedores e dos contribuintes. O plano de ações recebido hoje será a base para todo esse processo que só vem beneficiar a população naviraiense”, afirmou a gerente.

***Com informações da Agência Sebrae de Notícias.