Peão de Angélica vence o Rodeio em Touros da 28ª Exposição Agropecuária de Naviraí

16 de novembro de 2022
    - Cultura
    - Desenvolvimento Econômico

Foram definidos na tarde desta terça-feira, 15 de novembro, os cinco primeiros colocados na modalidade de rodeio em touros da 28ª Exponavi, evento realizado pela Prefeitura Municipal – por meio da Gerência de Desenvolvimento Econômico (GEDEC) e Fundação Cultural – com apoio da Câmara de Vereadores e do Governo do Estado.

Os melhores peões e touros da atualidade estiveram presentes na 28ª Exponavi (Foto: Roni Silva)

A semifinal contou com 10 montarias e a final com 05 montarias e aconteceram na tarde desta terça na arena do Parque Municipal de Exposições Tatsuo Suekane, com narrações de Daniel Tibiriçá e do garoto Whanderley Júnior. O campeão do Rodeio em Touros da 28ª Exponavi foi Breno Oliveira competidor da cidade de Angélica-MS, peão que permaneceu os oito segundos em cima do touro em sua última apresentação, garantindo o primeiro lugar e R$ 5.000,00 em prêmio.

Autoridades prestigiaram a solenidade de premiação dos cinco melhores peões da 28ª Exponavi (Foto: Roni Silva)

Os cinco primeiros colocados receberam as premiações entregues pela Prefeita de Naviraí, o titular da Gerência de Desenvolvimento Econômico e representantes da Assembleia Legislativa e Câmara dos Vereadores. A Prefeita de Naviraí parabenizou todos os peões, locutores e organizadores do rodeio. A Chefe do Executivo também destacou a presença do público, que prestigiou a 28ª Exponavi sendo peças fundamentais para o sucessodo evento.

Exponavi 2022 contou com a presença dos melhores competidores do rodeio em touros (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

O segundo colocado foi Nicácio Ribeiro, de Castilho-SP, que recebeu premiação em dinheiro no valor de R$ 2.500,00. O terceiro colocado, foi Luiz Kleber de Itaquiraí que recebeu R$ 2.000,00; o quarto colocado foi Rafael Soares da Silva de Mirante do Paranapanema-SP que recebeu R$ 1.500,00; em quinto Eduardo Barizão de Amambai-MS que recebeu R$ 1.000,00.