Parceria entre Prefeitura e Hospital do amor garante exames de mamografia e preventivos às mulheres em Naviraí

22 de setembro de 2022
    - Saúde

A Prefeitura de Naviraí – por meio da Gerência de Saúde, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Rotary Club, em parceria com o Hospital de Amor de Nova Andradina viabilizou a vinda da Carreta do Hospital do Amor para prestar atendimentos de exames de mamografia e preventivos para as mulheres de Naviraí.

Atendimentos ocorrem até sexta-feira (23/09), ao meio-dia, em frente ao Centro de Especialidades Médicas localizado na Rua Emílio Mascoli, esquina com a Avenida Ponta Porã (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A Carreta está estacionada em frente ao Centro de Especialidades Médicas (CEM), na Rua Emílio Mascoli, 75, esquina com a Avenida Ponta Porã. Na manhã desta quinta-feira (22/09), a Chefe do Poder Executivo visitou a equipe que está a frente dos atendimentos, conheceu o consultório instalado na Carreta do Hospital de Amor e conversou com várias pessoas atendidas nesta ação. O Gerente de Saúde, o coordenador do Hospital de Amor em Naviraí e vereador representando o Legislativo estiveram acompanhando a prefeita.

Prefeita conversou com mulheres atendidas pela equipe da Carreta do Hospital do Amor (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Os atendimentos que começaram no início da semana prosseguem até ao meio-dia desta sexta-feira (23/09). De acordo com o coordenador do Hospital de Amor em Naviraí, Wilson Villalba Xavier, durante esta passagem da Carreta do Hospital de Amor por Naviraí a previsão é de que sejam realizados 214 atendimentos de mamografias [para mulheres da faixa etária de 50 a 69 anos] e 280 preventivos [para mulheres com idade entre 25 a 64 anos].

O Gerente de Saúde e a Prefeita com a equipe de atendimento às mulheres na Carreta do Hospital do Amor (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Os atendimentos prestados pela equipe na Carreta do Hospital do Amor são gratuitos. O veículo é equipado com mamógrafo digital que pode detectar o câncer ainda em fase inicial, facilitando o tratamento.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A Prefeita e coordenador do Hospital de Amor em Naviraí ressaltaram a importância da parceria entre a Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Saúde, com o Hospital de Amor, nesta ação que beneficiará uma quantidade expressiva de mulheres do município.