Parceria entre Prefeitura de Naviraí e Sanesul viabilizou mais um curso de qualificação e geração de renda

20 de junho de 2023
    - Assistência Social

O curso de geração de renda “Docinhos Para Festa e Cupcakes”, ofertado através da parceria entre a Prefeitura de Naviraí – por intermédio da Gerência de Assistência Social e a Sanesul, foi concluído na sexta-feira (16/06), no SCFV – Serviço de Fortalecimento de Vínculos Aquarela.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A iniciativa teve como objetivo capacitar as pessoas em situação de vulnerabilidade social para a produção de docinhos para festas, que são atendidas pelo CRAS Paraíso – Centro de Referência de Assistência Social do Jardim Paraíso, oferecendo uma nova oportunidade de geração de renda e melhoria da qualidade de vida.

O curso teve duração de dois dias e carga/horária de 16 horas/aula, sendo parte do projeto social da Sanesul que acompanha a obra de esgotamento sanitário que está em fase de implantação em vários locais do município.

Foram 20 vagas ofertadas e durante o curso, os participantes aprenderam técnicas de produção de docinhos para festas, desde a preparação dos ingredientes até a apresentação dos produtos e receberam orientações sobre empreendedorismo e gestão de negócios, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades para a administração do próprio negócio.

A iniciativa da prefeitura é um exemplo de compromisso com a promoção da inclusão social e contribui com o desenvolvimento de habilidades e competências para a geração de renda, oferecendo uma nova oportunidade de trabalho e melhoria da qualidade de vida das pessoas que concluíram o curso.