Operação tapa-buracos prossegue em várias regiões da cidade

22 de outubro de 2022
    - Serviços Públicos

Os períodos de trégua das chuvas que vem atingindo Naviraí nos últimos dias, são aproveitados pelas equipes da Gerência de Serviços Públicos e do Núcleo de Serviços Rodoviários da Prefeitura Municipal, para dar prosseguimento na operação tapa-buracos recuperando as vias públicas para que os veículos possam transitar com maior fluidez e segurança.

Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria

O volume de chuva no mês de outubro constatado no município tem provocado o aparecimento de buracos na malha asfáltica em vários pontos da cidade. Por determinação da Chefe do Executivo, o trabalho de recuperação da malha asfáltica foi intensificado para recuperar o quanto antes as vias que tiveram trechos danificados.

Acompanhando o serviço de tapa-buracos, a Prefeita e o Gerente de Serviços Públicos explicaram que o fato da malha asfáltica ser muito antiga, muitos trechos ficaram comprometidos devido aos períodos chuvoso verificados nas últimas quatro semanas. A determinação é para que o serviço prossiga e atenda todas as vias que necessitam de reparos.

Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria

Para atacar estes problemas é utilizado massa asfáltica a quente (Concreto Betuminoso Usinado Quente) que é fornecido por uma empresa contratada. Para suprir os dias de chuva em que a usina de massa a quente da empresa contratada não roda e consequentemente não fornece o produto, é utilizado pela equipe massa a frio (Concreto Betuminoso Usinado Frio) produzido pela usina da Prefeitura Municipal e assim o trabalho não para.

Esta semana a equipe do serviço da operação tapa-buracos atuou em trechos das seguintes vias públicas: Avenida Gloria de Dourados, Avenida Fátima do Sul, Avenida Ponta Porã, Avenida Campo Grande, Avenida Amélia Fukuda, Rua Piauí, Rua Ceará, Rua Manuel Pulquério Garcia, Rua Campanário, Rua Poxoréo, Rua Anízia Maria do Nascimento, Rua Nelson Takehide Seko e Rua Gardênia.

Um processo seletivo está em andamento visando a contratação de mais 10 (dez) servidores que irão atuar especificamente na operação tapa-buracos, reforçando a equipe atual visando o cumprimento da programação para contemplar gradativamente toda a cidade.