Obra de reforma e implantação do cercamento operacional no Aeroporto de Naviraí entra na reta final

21 de junho de 2023
    - Obras
    - Serviços Públicos

A obra de reforma e implantação de cercamento operacional no Aeroporto Municipal Ariosto da Riva, em Naviraí, está em fase final de conclusão. A iniciativa tem como objetivo garantir a segurança e a eficiência das operações aéreas, contribuindo para a melhoria do transporte aéreo na região. A obra do cercamento operacional está sendo executada com recursos do Governo do Estado, cujo investimento é de R$ 1.997.812,10 e, conta com a participação da prefeitura de Naviraí, que trabalhou em conjunto com a empresa responsável pela obra.

Cercamento operacional do Aeroporto Municipal Ariosto da Riva tem objetivo de garantir segurança e eficiência das operações aéreas (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A ampliação e modernização do terminal de embarque do aeroporto foi executada com recursos próprios do município e, por determinação da Chefe do Executivo Municipal, incluem a ampliação da área de espera, construção de sala administrativa, instalação de novos banheiros, construção de sala de descanso para pilotos, modernização do sistema de iluminação e instalação de ares-condicionados, entre outras melhorias. Sonho de décadas que se torna realidade, o antigo terminal de embarque foi ampliado para 130m² de área construída, proporcionando conforto a todos os usuários do aeroporto.

Como ficou o terminal de embarque do aeroporto que teve obra executada com recursos próprios do município e como era antes (Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria)

Modernizado, o entorno do Aeroporto Ariosto da Riva, recebeu aproximadamente 5 mil metros de cercamento operacional que inclui o setor de estacionamento, com palanques de alvenaria e alambrado fabricados com material de alta qualidade, que garantem a segurança das operações aéreas e a proteção do patrimônio público. A iniciativa contribui para a melhoria das condições de acesso ao município, promovendo o desenvolvimento econômico e social de Naviraí.

A conclusão da obra de reforma e implantação do cercamento operacional do Aeroporto Ariosto da Riva, aliada a ampliação e modernização do terminal de embarque, são conquistas importantes para a população local e para os municípios da região.

A medida garante a segurança e a eficiência das operações aéreas, contribuindo para a melhoria do transporte aéreo na região e para o desenvolvimento econômico e social de Naviraí e dos municípios vizinhos.

***Fotos aéreas: Roni Silva