Núcleo de Transito de Naviraí realiza atividades educacionais na Semana Nacional de Transito

12 de setembro de 2019
    - Trânsito

A administração do prefeito Dr. Izauri Macedo tem dado toda a importância ao setor educacional de uma maneira geral. Para tal o Núcleo de Transito de Naviraí que tem como responsável o servidor Emerson Pena Villa e coordenadora educacional de transito a professora Elaine Gimene está desenvolvendo atividades dentro da Semana Nacional do Trânsito.

Blitz Educativa

Segundo a coordenadora educacional Eliane, são várias as ações e atividades com palestras de orientações em parceria com a Policia Militar em diversos pontos da cidade com Blitz Educativa focando a educação sobre utilização do celular quando estamos em movimento, nos papéis de pedestre/ciclista/condutor. Como parte da Campanha a distribuição de panfletos educativos “Não Vale a pena correr esse risco! ”Distribuição dos “Bilhetes” produzidos pelos alunos das escolas municipais.

Palestras Educativas

Com Foco na Bicicleta “Eu e minha magrela”,um projeto da própria educadora, que destaca as bicicletas como meio de locomoção, o que saber para se proteger e proteger o ciclista. Palestras nas escolas com o tema “Eu e minha magrela”, visando a educar os alunos de 4º, 5º e 6º ano para o uso correto da bicicleta nas vias.

Projeto Buggy no Trânsito

Outro projeto também elaborado por Elaine trata-se do Buggy no Trânsito – com foco – Pedestre seguro, passageiro atento, que objetiva proporcionar aos alunos das séries iniciais do ensino fundamental conhecimento dos princípios essenciais de segurança no trânsito, conscientizando-os sobre os cuidados para manterem sua integridade física e a de seus semelhantes, quando estiverem utilizando a via pública, seja como pedestre, ciclista ou passageiro. Sensibilizando os educandos quanto à importância de agir com consciência e responsabilidade, uma vez que o trânsito não necessita somente de Leis e Normas, mas também de amor à vida, solidariedade e respeito.

A educadora de Transito enfatiza que no mês de agosto do Projeto Eu e minha magrela: 520 alunos foram atendidos e já existe uma agenda neste mês de setembro do projeto Eu e minha magrela, para atender 240 alunos, sendo um total de atendimentos de 760 alunos.

09 – Mat/vesp

10 – Matutino: 8hs às 9hs

Escola Eurico – 60 alunos do 6º ano. Apoio: PM Snaider

11 – Matutino: 9hs às 10hs

Blitz Educativa:Praça Euclides Fabris Tema: Campanha de educação sobre utilização do celular quando estamos em movimento, nos papéis de pedestre/ciclista/condutor. Apoio: PM Trânsito e Guarda M.

12 – Vespertino: 16hs às 17hs

Projeto Buggy no Trânsito: Colégio Naviraí – 40 alunos

Local: Praça Sakae Kamitani

13 – Matutino: 7:30hs às 8:30hs

Projeto Buggy no Trânsito: Colégio Naviraí – 40 alunos

Local: Praça Sakae Kamitani

16 – Mat/vesp

17- Vespertino: 14hs às 15hs

Escola Marechal R. – 60 alunos do 4º e 5º ano. Apoio: PM Snaider

19 – Matutino: 9hs às 10hs.

Blitz Educativa: Av. Campo Grande (lateral Salão Paroquial) Tema: Campanha de educação sobre utilização do celular quando estamos em movimento, nos papéis de pedestre/ciclista/condutor. Apoio: PM Trânsito e Guarda M.

23- Mat/vesp

24- Vespertino: 14hs às 15hs

Escola Eurico – 120 alunos do 4º e 5º ano. Apoio: PM Snaider

26 —Vespertino: 14hs às 15hs e 15:15hs às 16:15hs.

Projeto Buggy no Trânsito: Colégio GEO

Local: Parque Sucupira – 96 alunos.

27- Matutino

30 Mat/vesp