Núcleo de Trânsito da Prefeitura de Naviraí divulga resumo de ações dos últimos 12 meses

13 de setembro de 2022
    - Trânsito

A Prefeitura de Naviraí, por meio do Núcleo Municipal de Trânsito, mantém equipes de servidores que atuam na restauração e manutenção da sinalização do trânsito, tanto a vertical quanto a horizontal. Nos últimos 12 meses foram implantadas ou substituídas 400 placas de sinalização em diversos pontos da cidade, englobando as placas de regulamentação, advertência e indicação.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

No mesmo período o serviço de pintura de meio-fio das guias atingiu a marca equivalente a 600 quilômetros. Neste serviço são realizadas pinturas mecanizadas utilizando veículo especializado, que tem garantido mais agilidade e rapidez na manutenção e revitalização das guias. Meios fios restaurados dão mais destaque ao serviço de limpeza que ocorre paralelamente com servidores da Gerência de Serviços Públicos.

QUEBRA-MOLAS E FAIXAS DE PEDESTRES
A manutenção de faixas de pedestres e quebra-molas existentes na área central e nos bairros tem garantido uma melhoria significativa na mobilidade urbana. No balanço das ações realizadas no período de 12 meses pela equipe do Núcleo Municipal de Trânsito constata que foram pintados e restaurados 132 quebra-molas e o equivalente a 225 quilômetros em pinturas de faixas de pedestre. Neste período também foram fabricados 530 cavaletes de orientação de trânsito e realizadas 176 intervenções diversas.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

SINALIZAÇÃO PARA IDOSOS E PCD
Para garantir o que determina a lei do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) que vigora desde 2016, foram restauradas e pintadas cerca de 32 vagas reservadas para estacionamento e parada de veículos conduzidos ou que transportem Pessoas com Deficiência (PCD) ou idosos. O Núcleo Municipal de Trânsito alerta que estacionar em vagas para idoso ou deficiente físico (PCD) é uma infração gravíssima, que culmina em 7 pontos na carteira e multa.

Com estas ações a Administração Municipal garante um trânsito mais organizado e seguro para os condutores, ciclistas e demais munícipes.