Naviraí terá lançamento Regional do Plano Estadual de Economia Criativa do MS no dia 07 de agosto

1 de agosto de 2023
    - Cultura

A SETESCC – Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania por meio da Superintendência de Economia Criativa, em parceria com a Prefeitura Municipal de Naviraí, SEBRAE, SESC, FECOMÉRCIO e ACEN, está iniciando a construção do Plano Estadual de Economia Criativa do Mato Grosso do Sul – “MS + CRIATIVO”.

Para que esta construção seja colaborativa e contemple as vocações regionais e suas especificidades a comunidade criativa do município e da região, estão sendo convidados para que participem do evento de Lançamento Regional do MS + CRIATIVO. O objetivo é apresentar um breve conceito de economia criativa e o método de como a SETESCC pretende conduzir este plano estadual.

O evento é destinado a secretários municipais e colaboradores das áreas Turismo, Cultura, Esportes e Meio Ambiente, artistas, artesãos, realizadores de eventos, festas tradicionais e festivais, designers, publicitários, arquitetos, professores, empreendedores, agentes, gestores, produtores criativos e outros das áreas da gastronomia, moda, tecnologia e demais parceiros.

É importante ressaltar que não existe custo, sendo totalmente gratuita a participação das pessoas interessadas, para que a construção do plano seja colaborativa e contemple as vocações regionais e suas especificidades. Em Naviraí, a solenidade de lançamento será realizada no dia 07 de agosto, às 19 horas, no auditório da ACEN – Associação Comercial e Empresarial de Naviraí, localizada na Avenida Iguatemi, nº 125 – centro.