Naviraí terá escuta pública sobre a Lei Paulo Gustavo às 17h desta terça, na UEMS

15 de agosto de 2023
    - Cultura

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Fundação de Cultura, promove nesta terça-feira (15/08), às 17 horas, no auditório da UEMS, uma Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo. Ainiciativa busca envolver a comunidade local na decisão de como aplicar esse recurso destinado à cultura. A participação de todos é fundamental para garantir que os recursos sejam direcionados de forma eficiente e equitativa, contemplando as diversas áreas artísticas e culturais de nossa cidade.

Durante a Escuta Pública, serão apresentadas propostas e sugestões que visam beneficiar a comunidade cultural de Naviraí, levando em consideração suas necessidades e demandas. Além disso, será uma oportunidade de expressar ideias, contribuir com o desenvolvimento cultural do município e fortalecer a participação cidadã na tomada de decisões. Não deixe de participar e faça parte desse importante momento para a cultura local, colaborando ativamente na construção de uma cidade ainda mais rica em arte e cultura.

Sobre a Lei Paulo Gustavo
A Lei Complementar nº 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo (LPG), dispõe sobre a destinação de recursos financeiros da União para estados, Distrito Federal e municípios, a fim de que os referidos entes possam realizar editais, chamamentos públicos, prêmios ou quaisquer outras formas de seleção pública na área cultural.

Evento: Escuta Pública Lei Paulo Gustavo
Local: Auditório da UEMS em Naviraí