Naviraí sediou o V Ciclo Estadual Sobre Práticas dos Conselhos Tutelares e CMDCA

4 de julho de 2022
    - Assistência Social
    - Conselho Tutelar

Foi realizado em Naviraí entre os dias 29 de junho e 01 de julho, o V Ciclo Estadual de Debate Sobre as Práticas dos Conselheiros Tutelares e Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. O evento ocorreu no anfiteatro campus da UEMS e foi realizado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), por meio da Superintendência da Política de Direitos Humanos (SUPDH) em parceria com a Prefeitura de Naviraí.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Sob a organização da Coordenadoria de Apoio aos Órgãos Colegiados (CAORC) e Gerência Municipal de Assistência Social, o evento contou com a participação de conselheiros tutelares, Conselheiros Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do CMDCA. Durante o evento Foram abordadas as demandas dos conselhos, na busca por informações acerca de suas atribuições, competências que lhes são conferidas e a prática do trabalho diário dos conselheiros tutelares, conselheiros municipais e secretária executiva do CMDCA.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

O evento contou com apresentação da peça teatral infantil “Conto de Fadas ao Medo do Trânsito” com estudantes da Escola Milton dias Porto, que foi premiada no 11º Festival Estudantil Temático para o Trânsito (FETRAN). Também ocorreu palestra com Rafael Xavier (Assessor Jurídico da 2a Vara Criminal e do Juizado Especial Criminal da Comarca de Naviraí), que ressaltou a importância do trabalho em rede, destacando os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, Delegacias, ministério Publico que prestam atendimento às pessoas em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados.