Naviraí sediou o Encontro Regional do Programa MS Acessível

4 de dezembro de 2022
    - Assistência Social

O município de Naviraí sediou o encontro do Programa “MS Acessível” da região do Conesul, realizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul por meio da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, com apoio da Prefeitura Municipal por intermédio da Gerência de Assistência Social e Câmara de Vereadores. O evento aconteceu na Câmara Municipal no dia 30 de novembro e teve como convidados os municípios de Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti e Mundo Novo, para conscientizar a sociedade sobre o respeito e direitos deste público.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Através do Programa MS Acessível, a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência tem percorrido o Mato Grosso do Sul para dialogar com os prefeitos, judiciário, executivo, legislativo e a sociedade construir políticas públicas de inclusão voltadas para as pessoas com deficiência, dando ênfase para questões de acessibilidade.

Foto: Roni Silva

SOBRE O MS ACESSÍVEL
O MS Acessível foi lançado pelo Governo do Estado em abril de 2022, com o objetivo de ampliar e qualificar as políticas públicas às pessoas com deficiência em diferentes regiões do Estado, promovendo a discussão entre gestores, prefeitos e lideranças e demais envolvidos com a pauta.