Naviraí sediou o Encontro Regional do PPA no Cone Sul

6 de julho de 2023
    - Gabinete

Naviraí sediou o Encontro Regional do PPA – Plano Plurianual do Cone Sul, durante evento que aconteceu nesta quarta-feira (05/07), no campus local da UEMS, que contou com a presença representantes dos 17 municípios que compõem o Cone Sul: Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Deodápolis, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Durante o encontro os chefes dos executivos municipais e demais representantes dos municípios da região tiveram a oportunidade de discutir e apresentar propostas para o plano de ação que orientará as políticas públicas a serem implementadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul nos próximos anos. Segundo dados do Censo 2022, juntos os 17 municípios possuem 270.659 mil habitantes.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

O Encontro Regional do PPA Cone Sul contou com a presença do vice-governador, José Carlos Barbosa, do secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha representando o Governo do Estado e da deputada estadual Mara Caseiro, representando o Legislativo Estadual. Anfitriã, a prefeita Rhaiza Matos recepcionou os demais prefeitos da região que estiveram em Naviraí debatendo temas relevantes e sugerindo propostas que irão contribuir para a elaboração de um plano mais democrático e representativo.

PPA

O PPA consiste em um plano com diretrizes, objetivos e metas para o desenvolvimento das ações do Governo do Estado. O plano é elaborado a cada quatro anos, e aprovado pela Assembleia Legislativa. Nele constam as ações públicas a serem realizadas em todas as áreas de atuação do Governo do Estado, e expressando a visão estratégica da gestão pública estadual.

É por meio do PPA são definidas as prioridades para o próximo quadriênio nas áreas de saúde, assistência social, emprego, segurança, educação, ciência, tecnologia e inovação, desenvolvimento econômico e infraestrutura.