Naviraí sediou Curso de Atualização em Legislação de Trânsito/2022

Roney Minella
    18 de fevereiro de 2022
    - Trânsito

Palestras no anfiteatro da UEMS contemplaram agentes ligados ao trânsito de Naviraí, Itaquiraí, Japorã, Mundo Novo, Eldorado e Iguatemi

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública através do Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (CETRAN-MS), em parceria com a Prefeitura de Naviraí, através do Núcleo Municipal de Trânsito, realizou, nos dias 16 e 17 de fevereiro, o “Curso de Atualização em Legislação de Trânsito/2022”.

Palestras durante 20 horas de aulas visaram atualizar e capacitar agentes que atuam no setor de trânsito da região conesul de MS. Foto: Júlio Fernando

Os conselheiros do CETRAN, Alandnir Rocha e Marcelo Silveira, além dos Inspetores da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Sakai  e Placidino, apresentaram as palestras que somaram 20 horas de aulas. Durante o curso foram abordadas as novas leis, resolução e deliberações e dados os conhecimentos das ações, sendo os programas e projetos para reorganizar as cidades visando oferecer possibilidades para disciplinar o trânsito nos municípios.

De acordo com a presidente do CETRAN-MS Regina Maria Duarte, o objetivo do curso foi o de capacitar, orientar e atualizar os gestores municipais de trânsito, os agentes de fiscalização de trânsito e presidentes das JARIS – Juntas Administrativas de Recursos de Infrações de Trânsito.

Curso contou com 18 participantes dos Núcleos de Trânsito, Detran e PM de Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Japorã, Mundo Novo e Iguatemi. Foto: Julio Fernando

O gerente do Núcleo Municipal de Trânsito de Naviraí aponta a importância das palestras, pois, ocorreram reiteradas alterações do Código de Trânsito Brasileiro, a Lei 9.503/97, respectivamente, as Leis 14.071/20, 14.229/21 e 14.157/21. “Aguardávamos este curso pela necessidade das atualizações. Nossa obrigação é a correta aplicação das regulamentações, sem equívocos”, observou Willian Bohre Morais.

No total, 18 servidores de Núcleos de Trânsito, do Detran e da Polícia Militar de Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Japorã, Mundo Novo e Iguatemi participaram do curso e receberão o Certificado da SEJUSP/CETRAN-MS.

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)