Naviraí retomou hoje as cirurgias eletivas através do Hospital Municipal

  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    19 de novembro de 2021
  • Orgãos Municipais:

A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Saúde e por intermédio do Hospital Municipal de Naviraí retomou, nesta sexta-feira (19-11), as cirurgias eletivas no município de Naviraí. “A  prefeita Rhaiza Matos determinou que, diante da diminuição dos números da pandemia, iniciássemos o mais rápido possível as cirurgias que estavam represadas há anos”, falou o gerente de Saúde Márcio de Figueiredo.

Diretora Executiva do Hospital Municipal de Naviraí Tatiane Mesquita, fala do início das cirurgias eletivas, às gerentes municipais Maria Paula e Gisalda Balta. Representantes do hospital também participaram da reunião. Foto: Júlio Fernando

 

Com a decisão do Governo de Naviraí serão realizadas cirurgias em oftalmologia, ginecologia, cirurgia geral, dentre outras. “Com esta iniciativa a Administração Municipal beneficia os usuários da Saúde, permitindo que façam cirurgias há muito aguardadas as quais vão melhorar, sobremaneira, a qualidade de vida dos pacientes”, destaca o gerente de Saúde.

Autoridades do Executivo, diretoria do Hospital de Naviraí e gerentes municipais participam do lançamento das cirurgias eletivas de Naviraí. Foto: Julio Fernando

“Estamos reiniciando neste mês de novembro com a realização de algumas cirurgias gerais. Hoje e amanhã (19 e 20), estão agendadas 50 cirurgias oftalmológicas”, informou a Diretora Executiva do Hospital Municipal de Naviraí Tatiane Mesquita Henrique, durante reunião com as gerentes municipais, Maria Paula Alípio (Geral Executiva) e Gisalda Moralles Balta (Administração). Representando a Gerência de Saúde participou Mariana Rosada.

 

O Diretor Clínico do Hospital, médico Felipe Manzano, e o Diretor Técnico, médico Carlos Silvio Martins confirmaram o empenho de toda a equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, colaboradores e administrativos no cumprimento das metas das cirurgias eletivas.

Mariana Rosada, Gisalda Balta, Tatiane Mesquita, Luiz Carlos Garcia, e Maria Paula Alípio. Foto: Júlio Fernando

 

“Pedimos para quem estiver aguardando a realização de procedimento cirúrgico, que busque a Unidade de Saúde de sua referência para atualizarem os exames de pré-operatório e estarem em dia para realização dos procedimentos. Quando estiverem aptos para as cirurgias, procurem o Núcleo Interno de Regulação Hospitalar para agendamento da operação”, orientou Tatiane Mesquita.

 

“Decidimos acelerar e antecipar a abertura de cirurgias eletivas levando em consideração o grande número de pessoas que tanto precisam deste atendimento de Saúde. Elegemos a Saúde como prioridade de Governo, portanto, estamos colocando em prática o compromisso assumido com a população. Para isso, estamos investindo recursos próprios da Prefeitura na realização nos procedimentos anunciados”, destacou a prefeita Rhaiza Matos.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)