Naviraí realiza Feirão da Empregabilidade “A inclusão começa com uma oportunidade” nesta segunda-feira
-
Redação:Assessoria de Imprensa
-
Publicação:18 de setembro de 2026
-
Orgãos Municipais: - Desenvolvimento Econômico- Emprego
-
Compartilhe!
Ação na Casa do Trabalhador foca na segurança do BPC e na conexão de candidatos com o mercado local.
A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Desenvolvimento Econômico e da Casa do Trabalhador, realiza nesta segunda-feira (21/09), das 13h às 17h, o Feirão da Empregabilidade, com o tema “A inclusão começa com uma oportunidade”. A iniciativa é realizada em parceria com a Funtrab e a ANPED, sendo voltado para Pessoas com Deficiência e suas famílias, com o objetivo de desmistificar os medos que travam a entrada desses cidadãos no mercado de trabalho e conectá-los a oportunidades em empresas locais.
De acordo com o titular da Gerência de Desenvolvimento Econômico, José Uemura (Mano), a cidade vive um momento de expansão, com diversas empresas locais abrindo as portas para novas contratações. No entanto, o preenchimento dessas oportunidades esbarra em uma barreira apontada por quem vivencia essa realidade diariamente.
Um dos maiores obstáculo hoje é o receio das famílias de que o trabalhador perca o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ao assinar a Carteira de Trabalho, segundo presidente da ANPEDE, Edilene
Para solucionar essa insegurança, o Feirão contará com um plantão de especialistas para explicar como funciona o Auxílio Inclusão. Pela legislação atual, o PCD que ingressa no mercado de trabalho não perde o seu direito. O BPC é apenas suspenso temporariamente e o trabalhador passa a receber um bônus equivalente a 50% do valor do benefício, que se soma ao seu salário na empresa, conforme o enquadramento da renda familiar. Caso a adaptação não dê certo e o vínculo empregatício seja encerrado, o cidadão tem a garantia legal de reativar o BPC de forma rápida, mantendo sua rede de proteção familiar intacta.
Durante o evento, a equipe da Casa do Trabalhador realizará o encaminhamento direto dos candidatos para as entrevistas com os recrutadores das empresas parceiras.
A recomendação da organização é que os interessados venham acompanhados de seus familiares, para que todos possam conhecer o ambiente, tirar dúvidas e ver como as empresas se estruturaram para oferecer um acolhimento adequado nessa nova etapa.
Não perca essa oportunidade!
Agende-se e participe do nosso Feirão da Empregabilidade. Venha conquistar sua autonomia com segurança e apoio para você e sua família.
-
Data: 21 de setembro (segunda-feira)
-
Horário: Das 13h às 17h
-
Local: Casa do Trabalhador (Av. Campo Grande, 328 – Centro)
-
O que levar: RG, CPF, Laudo Médico e Cartão do BPC (se possuir).
Precisa de ajuda com o currículo? Fique tranquilo: a equipe local estará no local para auxiliar na elaboração de currículos para quem precisar.
