Naviraí realiza ações sobre a Campanha Maio Amarelo 2022

11 de maio de 2022
    - Trânsito

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio do Núcleo Municipal de Trânsito, iniciou as ações alusivas ao Maio Amarelo 2022, que neste ano tem com tema “Juntos Salvamos Vidas”. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e o 3º GPM de Trânsito do12º Batalhão da Polícia Militar, mais uma vez são parceiros da Administração Municipal nesta campanha. No decorrer do mês, ações de conscientização e informação sobre o trânsito serão desenvolvidas nas entidades públicas e privadas do município.

Servidores do Núcleo Municipal de Trânsito desenvolvem ações da Campanha Maio Amarelo (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Nos dias 05 e 06 de maio, o 3º GPM de Trânsito – em parceria com o Núcleo Municipal de Trânsito e o Detran – realizaram palestras sobre “Direção e álcool” na unidade do Frigorífico JBS e na Escola Estadual Juracy Alves Cardoso.

Palestra ministrada pelo 3º GPM/Trânsito/12º BPM, em parceria com o Núcleo Municipal de Trânsito e Detran (Foto: Assessoria/ CPA/1 – 12º BPM)

No sábado, dia 07 de maio, servidores do Núcleo Municipal de Trânsito desenvolveram ações da Campanha Maio Amarelo no bairro Harry Amorim Costa, com atividades educativas sobre segurança no trânsito envolvendo especialmente as crianças, que fizeram passeio de mini bugg. No decorrer do mês também serão realizadas abordagens educativas aos motoristas e pedestres nas principais vias de Naviraí.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

No centro da cidade – na Praça Central e na rotatória da Avenida Weimar Torres – foram montados painéis com o símbolo da campanha, que busca proteger vidas no trânsito por meio da conscientização. O Maio Amarelo é um movimento que visa reduzir acidentes de trânsito e tem como objetivo chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito e, assim, colocar em evidência o tema da segurança no trânsito.