Naviraí realiza a VIII Conferência Municipal de Saúde e elege delegados para a etapa estadual

31 de março de 2023
    - Saúde

Foi realizada nesta quinta-feira (30/03) a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Naviraí, evento organizado pela Gerência de Saúde e Conselho Municipal de Saúde. O objetivo do Evento foi avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das redes de serviços e de Atenção à Saúde para que sejam formuladas diretrizes que subsidiem a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

O tema central do evento foi “Garantir Direitos e Defender o Sus, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”. contou com diversos eixos temáticos. A Conferência Municipal de Saúde é base para o planejamento ascendente do SUS – Sistema Único de Saúde, sendo responsável pela elaboração de propostas e revisão dos Planos Municipais de Saúde elaborados para os anos de 2022 a 2025.

Durante o evento foram elaboradas propostas do município e eleitos os delegados que irão representar Naviraí na etapa estadual que acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, em Campo Grande.

A etapa nacional será realizada entre os dias 02 a 05 de julho, em Brasília, quando serão discutidos os eixos temáticos: O Brasil que temos; O Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.