Naviraí participa da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

16 de maio de 2023
    - Assistência Social

A Gerência de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí, com apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres, iniciou no dia 10 de maio, as ações que fazem parte da campanha “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”. O cronograma de ações conta com palestras ministradas no salão de eventos da Seleta, com a equipe técnica do CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social e equipe do Benefício Mais Social, tendo como público-alvo beneficiárias do Mais Social. A primeira palestra ocorreu no dia 10 e se seroa ministrada novamente na quarta-feira, dia 17.

A quinta-feira, dia 18 de maio, será o “Dia D” da campanha, por se tratar do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Nesta data serão ministradas palestras na Escola Milton Dias Porto, sendo uma no período matutino (às 7h:30min) e outra no vespertino, com início às 13h30min. O encerramento da campanha em Naviraí será no dia 26 de maio, no SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Aquarela.

O objetivo da campanha “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes” é alertar e conscientizar a sociedade, sobre a importância de promover o enfrentamento a exploração sexual contra crianças e adolescentes. As ações visam sensibilizar a sociedade a caminhar na direção de uma agenda preventiva e pedagógica, para que as pessoas se tornem porta-vozes em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.