Naviraí irá realizar a VIII Conferência Municipal de Saúde no dia 30 de março

24 de março de 2023
    - Saúde

Com apoio da Prefeitura de Naviraí, o Conselho Municipal de Saúde promove na próxima quinta-feira (30/03), a VIII Conferência Municipal de Saúde de Naviraí. O evento será realizado no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), no horário das 7 às 17 horas.

Podem participar os representantes dos segmentos da área de saúde, usuários, trabalhadores e todos os demais movimentos e instituições da sociedade, desde que atendam o que dispõe o regimento da Conferência de Saúde.

O objetivo da Conferência Municipal de Saúde é avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das redes de serviços e de Atenção à Saúde, para que sejam formuladas diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

A Conferência Municipal de Saúde é, em conjunto com os Conselhos de Saúde, um dos principais espaços democráticos de construção de políticas de saúde no Brasil, bem como do controle social e da fiscalização da execução de políticas públicas no âmbito do SUS – Sistema Único de Saúde.