Naviraí inicia o Projeto 60+ e promove a inclusão digital para pessoas da terceira idade

23 de novembro de 2022
    - Assistência Social
    - Educação

Começou nesta terça-feira, 22 de novembro, o Projeto 60+ que tem como objetivo promover a inclusão digital para as pessoas da terceira idade. O curso é gratuito e promovido pela Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Educação e Cultura em parceria com o Sistema FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).

A Prefeita de Naviraí prestigiou o lançamento do Projeto 60+ (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

O lançamento do projeto contou com a presença da Chefe do Executivo e do Superintendente da Fundação Cultural do município. A Prefeita ressaltou que a inclusão digital é uma das ações prioritárias da Administração Municipal que continuará trabalhando para implantação de políticas públicas voltadas para esse e outros segmentos. “A tecnologia digital faz parte do nosso cotidiano e é fundamental que o público da terceira idade tenha acesso a projetos dessa natureza”, disse a prefeita.

Foto: Roni Silva

Durante o curso do Projeto 60+ os alunos irão aprender como utilizar os recursos da tecnologia através dos celulares e de computadores. Eles receberão instruções para o uso destas ferramentas tecnológicas, irão aprender como criar e usar e-mail, como colocar aplicativos no celular, como utilizar e conversar pelo whatsapp, entre outros temas, ampliando o acesso dos idosos às facilidades que a tecnologia pode oferecer.

Com duração prevista de três meses, o Projeto 60+ conta com aulas semanais e presenciais às terças-feiras, ministradas na Biblioteca da Indústria do Conhecimento do SESI. Nesta primeira etapa são contemplados idosos atendidos no Centro de Convivência do Idoso Maria do Céu pela Gerência de Assistência Social.