Naviraí fará vacinação geral contra a gripe influenza neste sábado, dia 22

Roney Minella
    19 de janeiro de 2022
    - Saúde

A Prefeitura de Naviraí por intermédio da Gerência Municipal de Saúde (GESAU) programou, para o próximo sábado (22-01), a vacinação geral contra a gripe influenza (H3N2). Podem tomar a vacina todas as pessoas acima de 6 meses de idade. A campanha extraordinária visa combater o surto de gripe que está fazendo vítimas em todas as faixa etárias.

A coordenadora de Imunizações da Gerência de Saúde Cristina Gradella informa que a vacinação será realizada pelas equipes dos postos de saúde do município. Das 08h às 15h as pessoas poderão procurar o Posto de Saúde do Varjão, do Sol Nascente, Posto Maria de Lourdes Martins, Carlos Vidoto, Posto Paraíso 2, Posto São Pedro e Posto Padre Antônio Koreman.

Cristina Gradella observa que as vacinas contra a gripe, em número limitado, estão disponíveis para a população geral de Naviraí, por isso, as imunizações serão feitas enquanto durar o estoque. “Essas doses são remanescentes do Estado e foram repassadas aos municípios para serem aplicadas, devido ao aumento de casos de infecções pelo vírus influenza”, justifica a coordenadora.

A gerente de Saúde Patrícia Marques Magalhães explica que quem tomou a vacina na campanha anual, que aconteceu entre abril e junho de 2021 pode tomar novamente. E quem tomar agora, também poderá tomar na próxima campanha, que acontecerá a partir de abril de 2022. “Fique atento para o intervalo necessário entre as doses da vacina da covid e da gripe que, apenas para os menores de 18 anos, deve ser de 15 dias entre elas”, orienta Patrícia Marques.

“Esta vacinação geral é uma grande oportunidade para garantir mais proteção à toda família, por isso, a importância das pessoas participarem desta campanha que realizaremos neste sábado. Esta é mais uma ação adotada para combatermos este surto de gripe”, frisa a Prefeita de Naviraí.

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)