Naviraí em Movimento levou ações de cidadania, recreação e lazer ao Bairro Odércio de Matos

  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    4 de junho de 2022
  • Orgãos Municipais:

O Bairro Odércio de Matos recebeu na tarde deste sábado (04/06), a caravana do Projeto Naviraí em Movimento, realizado pela atual gestão da Prefeitura de Naviraí, com o objetivo de aproximar o Poder Executivo da população, ouvindo e recebendo demandas sobre as principais necessidades de cada bairro, para que sejam implementadas políticas públicas que venham de encontro com as necessidades de cada região da cidade. O evento foi realizado na Avenida Caarapó propiciando ações de cidadania, recreação, esporte e lazer aos morados do Odércio de Matos e dos bairros adjacentes.

Evento que visa promover uma maior integração entre a população e o Poder Executivo, movimentou o sábado do Odércio de Matos e bairros circunvizinhos (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Foi um sábado em que as crianças puderam se divertir com atividades de lazer e recreação em vários ambientes que foram criados especialmente para elas, por equipes de diversas gerências da Administração Municipal com os brinquedos infláveis, camas elásticas, danças, quadra de basquete e futebol, passeio em minibugs, além de pipocas e algodão doce. Com seus bailarinos a companhia de dança “Sou Arte” de Campo Mourão-PR, deu um show de entretenimento que envolveu as crianças e os adultos que prestigiaram o evento.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Servidores das gerências de Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Cultura, Assistência Social, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Núcleo de Trânsito estiveram atendendo no local do evento. Foram disponibilizados serviços de atualização do Cad Único para programas sociais; atualização de cadastros habitacionais pelo Sistema de Inscrição Habitacional (HABIX); orientação sobre saúde bucal, vacinação, aferição de pressão arterial e medição de glicemia; distribuição de mudas de árvores nativas; trabalho de conscientização a respeito da importância da reciclagem e conservação do meio ambiente.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Com o propósito de se tornar um verdadeiro instrumento de conscientização, de participação e de promoção de cidadania para a população, o Projeto Naviraí em Movimento terá prosseguimento nos dias 02 de julho, 06 de agosto e 08 de outubro, em locais e bairros a serem definidos pela Administração Municipal.