Naviraí convida entidades a participaram do Fórum do CONCIDADE

Roney Minella
    3 de março de 2021
    - Planejamento e Gestão Pública

-Evento será realizado amanhã e inscrições estão abertas para ambiente virtual que elegerá os componentes do Conselho para os próximos três anos-

A Comissão Eleitoral do Fórum da Sociedade Civil e Organizações Não Governamentais está com as inscrições abertas para o Fórum das entidades, visando a eleição e recomposição do Conselho da Cidade de Naviraí (CONCIDADE/Naviraí) para o triênio 2021-2023.

A eleição atende o Edital nº 02/2021 do CONCIDADE/Naviraí e será realizada amanhã (04-03), através de ambiente virtual do Google Meet, podendo participar representantes de instituições da sociedade civil e organizações não governamentais legalmente constituídas e, sobretudo, que estejam com o estatuto e diretoria organizados.

Para os representantes das entidades interessados em continuar compondo ou compor o CONCIDADE/NAVIRAÍ, a Comissão Eleitoral orienta que sejam encaminhadas a Ficha de Inscrição (MODELO DE FICHA ABAIXO NO FIM DA NOTÍCIA), a cópia do Estatuto Social e Ata da eleição da última Diretoria para o e-mail concidade@navirai.ms.gov.br até as 11 horas de amanhã, dia 04 de março. Posteriormente, os que enviarem a ficha de inscrição e os documentos solicitados, receberão um link para acessarem e participarem do fórum virtual.

O CONCIDADE/Naviraí é o órgão colegiado, de natureza permanente, de caráter consultivo, deliberativo, propositivo, fiscalizador e de assessoramento ao Poder Executivo, que reúne representantes do poder público e da sociedade civil, sendo componente da estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal, constituindo-se parte integrante da gestão urbana do Município e do Sistema Nacional de Política Urbana e Saneamento Básico do Município de Naviraí.

A gerente Flávia Bressa Pinheiro (Gestão Pública e Planejamento) fala da importância do Conselho da Cidade de Naviraí, afirmando que  “o CONCIDADE é consultado para a implantação dos programas a serem formulados pelos órgãos da Administração Pública Municipal relacionados à Política Urbana e Saneamento Básic. Por isso, convidamos as entidades a integrarem o Fórum do Conselho da Cidade de Naviraí”.

PODEM PARTICIPAR DO CONCIDADE:

Representantes dos Movimentos Sociais e Populares (associações comunitárias ou de moradores, movimentos por moradia, e demais entidades voltadas à questão do desenvolvimento urbano e do saneamento básico);

Dois representantes de Entidades Empresariais (representativas do empresariado, relacionadas à produção, financiamento do desenvolvimento urbano e cooperativas);

Um representante de Entidades Sindicais (sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais de trabalhadores);

Dois representantes de Entidades Acadêmicas e de Pesquisa (entidades de ensino superior e centros de pesquisas das diversas áreas do conhecimento);

Dois representantes de Entidades Profissionais (ligadas ao desenvolvimento urbano); representantes de Organizações não Governamentais; e

Um representante de cada um dos seguintes órgãos: OAB (Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Naviraí), CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), e  do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo);

Imagem: Naviraí convida entidades a participaram do Fórum do CONCIDADE, 2021 - Assessoria de Imprensa