Naviraí conquista motoniveladora para atendimento do setor produtivo

Roney Minella
    24 de fevereiro de 2021
    - Desenvolvimento Econômico

-Prefeita Rhaiza Matos, gerentes municipais e o vereador Rafael Volpato representaram o Executivo no ato de recebimento da patrola; máquina foi adquirida com recursos do Governo do Estado e emenda do deputado federal licenciado Geraldo Resende; vereadores André Biscaro (Ricck Eventos), Luiz Garcia (Bolacha), Fabiano Taquara e Regivan prestigiaram o evento-

Naviraí recebeu uma motoniveladora Shark na última segunda-feira (22). A máquina foi entregue pelo governador Reinaldo Azambuja, deputado federal licenciado Geraldo Resende (secretário de estado de Saúde) e secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck e deputada estadual Mara Caseiro, dentre outras autoridades.

A prefeita Rhaiza Matos, os gerentes municipais Eugênio Guedes (Desenvolvimento), Jorge Luis de Lúcia (Obras), e o vereador Rafael Volpato representaram o município de Naviraí no ato solene de recebimento da nova patrola ocorrido no Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer (CEPAER). Prefeitos dos 28 municípios beneficiados também compareceram à solenidade.

Imagem: Naviraí conquista motoniveladora para atendimento do setor produtivo, 2021 - Assessoria de Imprensa

Das 28 máquinas entregues, 23 delas foram adquiridas por meio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) para atender 44 municípios, beneficiando diretamente um total de 39 mil famílias que vivem da agricultura familiar no Estado. Outras cinco máquinas compradas com recursos próprios da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Das emendas parlamentares, R$ 6.499.675,00 foram indicadas pelo então deputado federal Geraldo Resende, contemplando treze municípios: Naviraí, Amambai, Batayporã, Caarapó, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Iguatemi, Itaporã, Jardim, Japorã, Maracaju, Rio Brilhante e Três Lagoas. R$ 3.999.800,00 são de emenda do senador Nelson Trad Filho, que garantiram cinco máquinas para Agesul, uma para o CIDEMA, uma para o COINTA e uma para o município de Nioaque. Cada motoniveladora custou aos cofres públicos R$ 499.975,00.

Vereador Rafael Volpato, prefeita Rhaiza Matos, gerentes Jorge de Lúcia (Obras) e Eugênio Guedes (Desenvolvimento Econômico) que foram receber a motoniveladora destinada para Naviraí.

“Para nós é motivo de satisfação representar Naviraí neste ato onde o Município é contemplado com mais uma importante máquina. Vamos aproveitá-la no apoio aos agricultores familiares do Assentanento Juncal e do Cinturão Verde, bem como em ações de suporte à garantia do escoamento da produção, através da recuperação e conservação de nossas estradas rurais. Agradecemos em nome da prefeita Rhaiza Matos, o deputado licenciado Geraldo Resende por mais esta ação em prol do desenvolvimento de Naviraí!”, agradeceu Eugênio Guedes.

Deputado federal licenciado Geraldo Resende (ao centro): “Tenho compromisso com o povo de Naviraí e com o governo da prefeita Rhaiza. Vamos continuar atuando para atender as demandas apresentadas”.

Geraldo Resende falou da demanda recorrente de motoniveladora conforme as solicitações dos prefeitos, vereadores e lideranças. “A rica produção precisa sair das propriedades rurais por meio de estradas vicinais. A correta manutenção dessas estradas, bem como o apoio aos agricultores familiares, garantem mais qualidade no transporte, menos desperdício, melhor manejo e mais renda para os produtores.Temos compromisso com a gestão da prefeita Rhaiza e com o povo de Naviraí e continuaremos buscando atender as demandas, como estamos fazendo agora”, salientou o deputado licenciado ao falar diretamente aos representantes de Naviraí.

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1.432) –