Na entrega de certificados, Prefeita confirma ampliação de vagas para cursos de Robótica em Naviraí

4 de dezembro de 2022
    - Educação

O encerramento das atividades do ano letivo dos Cursos de Iniciação à Robótica e Robótica Científica do Projeto Navieducation, contemplou os 180 alunos da Rede Municipal de Ensino que foram atendidos em 2022.

Foto: Roni Silva

A cerimônia de entrega dos certificados contou com a presença da Prefeita de Naviraí e da titular da Gerência de Educação e Cultura. Durante o evento ao falar aos alunos, familiares e convidados que lotaram o Centro Poliesportivo Manuel Pulquério Garcia, a Chefe do Executivo parabenizou os 180 formandos e confirmou a ampliação da oferta de vagas para o próximo ano.

“Este é um projeto que muito nos orgulha em ter implantado na Rede Municipal de Ensino. Garantir ensino de qualidade aos nossos alunos é meta da nossa administração em 2023 vamos aumentar o número de vagas na Escola da Robótica Navi Education”, anunciou a Prefeita.

Foto: Roni Silva

O principal objetivo do Projeto Navieducation é desenvolver nos alunos programação, montagem e principalmente o trabalho em equipe, explorando o raciocínio lógico e a percepção cognitiva. Implantada pela Gerência de Educação e Cultura em fevereiro de 2022, com a capacitação da equipe e a elaboração da metodologia Lego para os alunos da Rede Municipal de Ensino, a escola contempla os alunos aulas presenciais de robótica que são ministradas na Biblioteca Pública Municipal Dom Aquino Corrêa de segunda à quinta-feira, em dois turnos: 7:30 às 10 horas e das 13:30 às 16 horas.