Mulheres atendidas pela Assistência Social da Prefeitura de Naviraí participam de Curso de Crochê em Linha Fina

Mulheres atendidas pela Assistência Social da Prefeitura de Naviraí participam de Curso de Crochê em Linha Fina
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    10 de julho de 2023
  • Orgãos Municipais:
    - Assistência Social
    - Políticas Públicas para Mulheres
  • Compartilhe!

Para finalizar os cursos ofertados no primeiro semestre através da parceria entre a Prefeitura de Naviraí [por intermédio da Gerência de Assistência Social e Coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres], o Senar-MS e o Sindicato Rural local, foi concluído no dia 30 de junho o “Curso de Crochê em Linha Fina”, que teve como público-alvo pessoas atendidas no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher, SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Idosos Maria do Céu e o SCFV Aquarela.

 

O curso foi realizado entre os dias 27 à 30 de junho, na Sala de Treinamento da Gerência de Assistência Social, localizada na Avenida Campo Grande, nº 328 (parte superior da Casa do Trabalhador), sendo parte do Projeto “Mudando Vidas, Realizando Sonhos”, executado pela Gerência de Assistência Social. O curso foi ministrado por instrutora qualificada, contou com materiais de excelente qualidade e foi uma oportunidade para as participantes aprenderem uma habilidade manual altamente valorizada e apreciada, aprimorando técnicas e explorando a criatividade no universo do crochê.

Foto: Roni Silva

Com o conhecimento adquirido no curso, as participantes têm a oportunidade de criar peças únicas e personalizadas, que podem ser vendidas ou presenteadas, gerando assim uma nova fonte de ganhos e valorizando a cultura artesanal local. Essa iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Naviraí, o Senar-MS e o Sindicato Rural, é um exemplo inspirador de como o poder público e as organizações podem colaborar para promover oportunidades de aprendizado e crescimento em uma comunidade.

 

Novos cursos de qualificação serão ofertados no segundo semestre oportunizando que mais pessoas assistidas pela Gerência de Assistência Social possam se qualificar, para desenvolver um novo hobby ou até mesmo iniciar um negócio no ramo para empreender e aumentar a renda familiar.